terça-feira, 1 de março de 2016

Atriz de Taboão da Serra dirige videoclipe e disputa festival

Babi Soares - Foto: Helynd Feltrin
O que uma pessoa é capaz de fazer para reconquistar o amor de quem lhe mandou embora? 
Até onde um ser humano se submete ao outro para retomar o relacionamento fracassado? 

Esta a reflexão da atriz Babi Soares que dirige um videoclipe para o samba “Chega”, de Mart’nália. 

O roteiro é uma criação em parceria com o fotógrafo Rogério Gonzaga, responsável pelas filmagens e edição. 

O filme disputa o 4º Festival de Clipes e Bandas.

O vencedor será anunciado no próximo domingo, 6 de março, em um grande show no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, com participação da própria cantora, ritmista e compositora Mart’nália, que também integra a comissão julgadora.
Edson Lupe
O videoclipe está acessível para votação popular que se encerra nesta quarta-feira, 2 de março. O vencedor do júri técnico ganhará R$ 4 mil, e o júri popular confere o prêmio de R$ 3 mil.
É a primeira incursão de Babi Soares na direção de um filme. 
Nascida e moradora em Taboão da Serra, a atriz está em cartaz com a peça “A Escada”, de Jorge Andrade, no Teatro Encena. O próprio teatro serviu de locação para as filmagens, também realizadas nas ruas do entorno daquela casa de espetáculos, localizada no limite entre os municípios de Taboão da Serra e a Capital.
Luciana Bejar 

Surpresas e sutilezas

No ano passado Babi Soares já teve o desejo de participar do concurso de videoclipes. Mas não conseguiu entrar em acordo com a pessoa escolhida para dividir com ela a realização. “Já neste ano de 2016 liguei para o fotógrafo Rogério Gonzaga, e houve uma harmonia total na concepção do roteiro, o local da filmagem, o elenco. Foi tudo mil maravilha. É a concretização de um sonho antigo. Sempre pensei em fazer roteiros de filmes, cuidar de cada detalhe das gravações”, conta Babi.
A artista conheceu a música de Mart’nália em 2007. O samba foi gravado originalmente em 2002. 
Rogério Gonzaga
“Como eu já gostava desse samba, quando vi que estava no concurso para videoclipes, as ideias logo surgiram. No clipe a gente trabalha a capacidade de transformação de alguém para ficar com a pessoa amada”, diz Babi. 
O videoclipe reverte a expectativa do público com o desfecho do caso de amor entre um homem e uma mulher. As explosões de sentimentos, a mágoa, a ânsia pelo recomeço, e o final surpreendente ganham cores sutis na direção de Babi Soares e na lente de Rogério Gonzaga.  No elenco trabalham Luciana Bejar, Edson Lupe, e a própria Babi.
Para votar no videoclipe, clique aqui

Um comentário:

Divisórias Taboão da Serra disse...

Eu gostei muito dessa iniciativa, com certeza apoiamos mais ações como essas em nossa região.
Excelente trabalho estão de parabéns!!!