quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bloco carnavalesco beneficia idosos em Taboão da Serra

Casa dos Velhinhos será beneficiada novamente no Carnaval 2014
Foto: Divulgação
Nem só de festa e folia vive a Banda Espera Marido.
Os integrantes da banda também mostraram o seu lado solidário neste ano, ao doar cerca de 200 quilos de alimentos que foram arrecadados durante o desfile no último dia 2. A entrega aconteceu na última sexta-feira, dia 9, na Casa dos Velhinhos, no Jd. Salete.
Segundo Santão, organizador da Banda e idealizador da arrecadação, todos os 200 quilos de alimentos foram conseguidos através de troca por camisetas da banda. “Todos os anos nós dávamos as camisetas de graça. Nesse ano decidimos realizar esse projeto social, que teve uma ótima recepção do público. No ano que vem faremos novamente”, disse.
A diretora da Casa dos Velhinhos, Maria Cecília de Almeida Ferraz, disse que “é confortador saber que podemos contar com amigos e colaboradores que desenvolveram o espírito da doação e solidariedade com os menos favorecidos. Muito obrigado em nome de todos da nossa instituição”.

Tradição
A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queria criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.
Neste ano a banda comemorou sua 21ª edição, mais de mil pessoas participaram da folia em frente à padaria Rainha do Taboão, no Jd, Maria Rosa.

Nenhum comentário: