sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Que é do poeta?

Por Aloisio Nogueira Alves

Recomendação - Para melhor entender a que se refere o Aloisio neste seu novo texto, leia primeiro aqui, depois aqui.

Mestre, causídico, jornalista, escritor e poeta Djalma.
Allegro-me em pronunciar o seu nome.
Como já falei antes, também me acalma
Mas, não sei o que acontece, você some...

Uma noite de total insônia andei,
Simbolicamente, quase indo ao chão.
Sem rumo, em dado momento me lembrei:
“Porque não ir ao Bar & Lanches Taboão?”

Ali chegando percebi, desconfiado,
Que meu nome não estava na lista.
Ouvi que era só pra convidados,
Até porque não sou jornalista.

De longe fiquei a observar e ví,
Sem que ninguém me notasse,
O meu velho companheiro David
Até pensei que ele me chamasse...

As personalidades ali eram tantas
Naquele famosíssimo ambiente
A começar pelo Audálio Dantas
E Lygia Fagundes logo bem à frente...

Retornei ao meu mundo pacato,
Carregando comigo as emoções.
Lembrei-me dos tempos do Sindicato
Dos Trabalhadores em Telecomunicações.

Saindo sem muita pressa
De longe ouvi, numa conversa,
Mais ou menos você falar:
“Me aguarde, David, vou fazer,
E com certeza não vou esquecer,
Um poema  pro seu bar!”

2 comentários:

Giovani Iemini disse...

hei, chapa, este blog é fera. até já linkei uma imagem daqui.

bem, edito o bar do escritor em
www.bardoescritor.net
que é um ezine de literatura.

a pergunta é: vc gostaria de escolher os textos para a próxima edição?

responda-me no email: giovani.iemini arroba gmail.com

[]

David da Silva disse...

Giovani, fui lá no teu boteco e até já escolhi o canto do balcão onde ancorar meus cotovelos.
Ficarei feliz pelo Aloisio e pelo Djalma se os poemas dele forem publicados por vc.
Abraços etílicos e literários.