segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aos hermanos do Sarau do Binho

Para Luan Luando, Pow e Nando Ruas
Me sinto à vontade pra fazer sugestões a Robinson Padial, criador do Sarau do Binho. Quando ele me antecipou sua idéia de uma Caminhada Cultural pela América Latina, fui eu quem sugeri o nome de Expedición Donde Miras.
Mais importante que eu ter dado a sugestão, foi Binho tê-la aceitado.
Isto posto, vamos en frente.
Quando a Expedición Donde Miras passar pela Argentina, faço questão de uma escala em Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires.
Não pra hospedar-me nos luxuosos hotéis daquelas paradas. 

Mas, para procurar um mijão.
O filósofo Diógenes (aquele que morava dentro de um barril) andava pra cima e pra baixo com uma lamparina. Perguntado o que buscava, dizia: “Procuro um homem”.

Ao perguntarem o que os expedicionários do Sarau do Binho estarão fazendo em Bariloche, diremos: 
 - Procuramos um mijão.
Espero que até lá o mano da foto abaixo ainda esteja vivo para receber as devidas honrarias dos artistas de Campo Limpo/Taboão.
Se uma foto vale mais que mil palavras, uma mijada na fuça da tropa de choque vale mais que bilhões de letras de rap.
O fantástico flagrante da repórter-fotográfica Alejandra Bartoliche é sobre a rebelião de moradores de Bariloche contra a Polícia. Os cana-duras meteram um tiro na nuca de Diego Bonefoi, de 15 anos, às 4h da madrugada da última 5ª-feira 17 de junho.
Primeiro os meganhas disseram que foi disparo acidental do cabo de polícia Sergio Colombil, enquanto davam uma “geral” no moleque. Depois alegaram que o pivete estava fugindo após um assalto.
Como se vê, polícia é sacana em qualquer lugar do planeta.
A chapa esquentou nos subúrbios de Bariloche. No bairro pobre Boris Furman, onde o moleque morava, o povaréu detonou uma delegacia e fez quebra-quebra no comércio.
Nos confrontos que deixaram mais de 30 feridos, além do garoto de 15 anos que suscitou a revolta popular com seu assassinato, morreram o cozinheiro Sergio Cárdenas, 29 anos, e Nicolás Matias Carrasco, 16 anos.
Não sei se tem um santo protetor das vias urinárias (pros olhos tem Santa Luzia, pra garganta tem São Brás, etc.). Se tiver algum santo ou santa que possa proteger o intrépido mijão da foto abaixo, ficarei feliz em perpetuar sua história.

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK
Sempre deletava qd recebia e-mail daí pq achava que era propaganda de buteco em Taboão, como moro em Brasília, não entendia nada!
Amei o blog!
Abraços,
Tikinim