quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dia de Jobim, noite de Jussanam

Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar...
Amanhã a capital da Islândia vai dormir embalada por canções de Tom Jobim. A cantora e atriz brasileira Jussanam Dejah vai lançar na capital daquele país seu CD com músicas do compositor.
Se você tiver dificuldade em encontrar o local do show de Jussanam, basta dizer a alguém na rua que o teatro fica na região Höfuðborgarsvæði, ao sul de Reykjavik. É moleza!
O lançamento do CD será no teatro Salurinn. É a primeira sala daquele país construída especialmente para concertos musicais. Sua acústica perfeita torna-o o espaço mais disputado por músicos de todas as tendências.
Para estrear seu CD neste importante centro cultural, Jussanam conta com o apoio da prefeitura local. O teatro Salurinn fica em Kópavogur, o segundo maior município da Islândia. A cidade situa-se em uma elevação próxima à capital Reykjavik. O nome Kópavogur significa “baía dos bebês focas”. É predominantemente residencial, mas também com forte atividade comercial e industrial.

Ela é Carioca
Fascinada pela obra de Tom Jobim, Jussanam Dejah vivia “sonhando, sonhando mil horas sem fim” com o momento de lançar seu CD. Ela vai cantar a partir das 20h30 acompanhada por Haukur Gröndal (saxofone), Asgeir Asgeirsson (guitarra), Erik Qvick (bateria) e Thordur Högnasson (contrabaixista que tocou com a aclamada Björk).

Amanhã à noite meu pensamento vai voar para o centro de Reykjavik, e embarcar num ônibus da linha S1 ou S2. Dali a 10 ou 15 minutos vou descer na Rua Hamraborg, número 6, adentrar ao teatro Salurinn, e com a alma lavada erguerei um brinde imaginário a Jussanam Dejah, garantindo a esta fantástica brasileira que tudo seria melhor “se todos fossem no mundo iguais a você”.





Detalhe da fachada do teatro Salurinn, inaugurado em janeiro de 1999

Teatro Salurinn é a melhor casa de espetáculos da Islândia

Tudo o que já publicamos sobre Jussanam
aqui

3 comentários:

ary marcos disse...

Minha Alma Canta quando leio noticias da nossa música tomando a alma estrangeira de assalto. É um canto Sublime unissono de paixão e arrebatação.
Parabéns Jussanan e muito obrigado por ser a portadora de tão sublime missão.

Rita de Cássia disse...

Ai amiga, estou tão orgulhosa de você!!! Mostre com a sua beleza o que o Brasil tem de mais lindo!!!
Estamos torcendo pelo seu sucesso!!! Te adoramos!!!

Beijocas

Jussanam disse...

Ary Marcos, tenho que agradecer pelo lindo comentário e também por voce ser o responsável pelo início da minha amizade com David!
Voce tem um cantinho reservado no meu coracao.
Beijos com carinho
Jusanam

Rita minha querida, obrigada!!!Bom saber que voces estao orgulhosos aí no Rio!!! Beijo grande!
Jussanam