sábado, 7 de julho de 2007

Indústrias anunciam expansão na cidade

A fábrica da Novartis, no Pq Industrial São Judas, Taboão da Serra

O presidente mundial da Novartis (ex-Ciba-Geigy) doutor Daniel Vasella, visitará a fábrica da empresa em Taboão da Serra na 3ª-feira, 10 de julho, para anunciar a nova capacidade de produção da unidade.
Atualmente, a Novartis/Taboão da Serra produz um bilhão de comprimidos por ano. A meta da empresa é transformar a unidade taboanense em plataforma de exportação de medicamentos genéricos. A expectativa é triplicar as exportações até 2012. Há a estimativa de gerar 200 novos empregos diretos no município.
A matriz da Novartis (que surgiu com a fusão da Ciba-Geigy com a Sandoz) autorizou o investimento de R$ 150 milhões na unidade em nossa cidade. A matriz da empresa fica na Suiça.
A Ciba-Geigy construiu sua fábrica em Taboão da Serra na década de 1970. A visita do presidente mundial da empresa terá a presença do governador do Estado de São Paulo, José Serra, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Giroflex muda produção para cá em julho

A Giroflex também anunciou aumento de sua produção em Taboão da Serra. A expansão das atividades está programada para iniciar-se entre a segunda quinzena de julho e começo de agosto. A empresa projeta aumento de 20% de sua capacidade produtiva, e redução de 45% de seu custo industrial.
A Giroflex vai transferir para nossa cidade toda a produção de cadeiras e arquivos deslizantes que fabrica atualmente na sua fábrica em Santo Amaro.
Uma das vantagens que os empresários levaram em conta na recente decisão, é a facilidade de escoamento de seus produtos, devido Taboão da Serra estar próximo ao rodoanel metropolitano.

Palanque?

Ninguém estranhe se, nas cerimônias oficiais da Novartis e da Giroflex, aparecer um ou outro político taboanense discursando ter “suado muito a camisa” para atrair tais investimentos...

Nenhum comentário: